Deixe as redes para trás
- Bruna Oliveira
- 21 de fev. de 2018
- 1 min de leitura
"Jesus os chamou: 'Venham, sigam-me! E farei de vocês pescadores de homens!’ No mesmo momento eles deixaram as redes e o seguiram” (Marcos 1.17-18).
Muitas vezes temos dificuldade de abandonar: abandonar a mágoa, o rancor, o passado, o relacionamento abusivo e algumas “amizades”, mas isso é essencial para seguirmos Jesus. O versículo supracitado afirma que NO MESMO MOMENTO em que Jesus chamou os pescadores, estes deixarem as redes e seguiram o mestre. Quantos de nós resistimos quando temos que abandonar hábitos, pessoas e qualquer outra coisa que nos afaste de Deus e de Seus propósitos para nossas vidas. Dói muito deixar pra trás, dói muito renunciar, mas se quisermos obedecer ao chamado de Jesus, isso é extremamente necessário!
A palavra de Deus nos orienta a deixar para trás “qualquer coisa que nos torne vagarosos ou nos atrase, especialmente aqueles pecados que se enroscam tão fortemente em nossos pés e nos derrubam” (Hebreus 12.1).
Eu e você precisamos deixar para trás todas as redes que nos enlaçam e que nos impedem de seguir Jesus e de viver de acordo com os Seus princípios. Que Deus nos ajude a dar pequenos passos de obediência rumo à Sua vontade para nós. Que seguir Jesus não seja um fardo, mas que possamos fazer isso NO MESMO MOMENTO em que o Mestre nos chamar.
Que possamos perguntar para Deus hoje: Senhor, qual “rede” eu preciso deixar para trás?

Comentários